Com apenas 21 anos, o suspeito já tem passagens pela polícia pelos crimes de feminicídio, homicídio e roubo.
Um homem com longa ficha criminal foi preso, no fim da manhã desta terça-feira (25), como suspeito de envolvimento no roubo a um policial civil, acontecido no domingo (23), no Centro de Salvador. Ele foi autuado em flagrante por coação no curso do processo, resistência e ameaça, depois de fugir das equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) que o abordaram nas imediações do Largo 2 de Julho.
Na ocasião, ao ouvir a voz de abordagem, o homem tentou correr e precisou ser contido. Depois de ser conduzido a uma unidade vinculada ao Deic, o suspeito ameaçou a equipe e a vítima do roubo, o que caracterizou também a coação no curso do processo. Durante a oitiva, ele ainda admitiu a atuação contumaz em roubos na região do Centro e do Pelourinho.
As novas informações coletadas durante a ação desta terça servirão para fortalecer a apuração do caso – conforme explicou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino. “As investigações continuam, a fim de recuperar a arma que foi subtraída do policial civil no último domingo”, afirmou.
O procedimento já foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), e vai auxiliar no Inquérito que apura o crime do último domingo. Com apenas 21 anos, o suspeito já tem passagens pela polícia pelos crimes de feminicídio, homicídio e roubo. Ele passará pelo exame de lesões corporais e, em seguida, ficará à disposição do Poder Judiciário.