Um policial militar lotado na 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, foi preso na manhã desta sexta-feira (24), na cidade de Vitória da Conquista, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
As informações são da TV Sudoeste de Vitória da Conquista, que reportou o caso no jornal “Bahia Meio Dia”. Segundo a emissora, a ocorrência policial deu início na Avenida Brumado, quando um motociclista, de identidade não revelada, foi parado por uma guarnição.
Durante a abordagem, o condutor disse que não portava os documentos da moto e nem a sua CNH, mas garantiu aos militares que se fossem até a casa dele, poderia provar que o veículo realmente era dele.
A equipe da PM foi até a casa do motociclista, e ao chegarem ao local, os soldados foram recebidos por uma segunda pessoa que seria o PM que compõe a 46ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Livramento.
Na residência, os policiais perceberam um forte cheiro de substâncias químicas, vindo a suspeitarem a apresentação de drogas dentro do imóvel. Foi realizado uma revista na casa e encontrados diversos produtos ilícitos como: 412g de crack, 1032g de cocaína, 2044g de maconha e 568 pedras de crack prontas para consumo, além disso, foram encontrados uma arma de fogo, duas balanças de precisão, uma quantia no valor de R$ 433,00 em espécie, um par de colete antibalístico e uniformes da PM.
De acordo com Polícia Militar de Vitória da Conquista, o motociclista e o policial militar foram conduzidos à delegacia. O PM foi levado para o Comando de Policiamento da Região Sudoeste, em Vitória da Conquista, onde permanece custodiado. O cunhado do soldado, assumiu a posse dos entorpecentes encontrados em um dos cômodos da casa.
A guarnição que estava fazendo a fiscalização disse que causou estranhamento, ao se deparar com um policial com sete anos de serviço dentro de uma residência onde havia grande quantidade de droga, e o mesmo não teria feito nada para coibir.