O Ministério Público estadual visitou, na última quinta-feira (02), sete unidades de saúde e quatro escolas pelo estado. Foram inspecionados três postos de saúde na capital, um em Jequié, um em Lauro de Freitas e dois no Município de Irará. Três escolas de Salvador também receberam inspeções remotas e, em Irará, uma instituição de ensino foi visitada de forma presencial.

A ação integra o projeto institucional do MP ‘Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio’, que consiste em um conjunto de ações articuladas para melhorar a qualidade dos serviços da saúde e da educação públicas, através da fiscalização e monitoração e do uso de instrumentos de coleta padronizados.

Durante a inspeção na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, em Salvador, foram identificadas irregularidades, como a presença de goteiras e infiltrações; extintores de incêndio não instalados; número insuficiente de banheiros, bebedouros, ventiladores e carteiras; inexistência de computadores ou tablets à disposição dos alunos e conexão precária à internet, além do déficit no quadro de professores.

Participaram das inspeções pelo estado os promotores de Justiça da área de saúde Thaianna Rusciolelli, Patricia Kathy, Rosa Patrícia, Ricardo Menezes, Juliana Rocha, Nayara Valtércia e Ana Paula Canna. Na área de educação, coordenaram as visitas os promotores de Justiça Valmiro Macedo, Adelina de Cássia e Nidalva de Andrade.

Mais Notícias