Bispos católicos criticam a “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno”. Igreja ainda alerta que Bolsonaro vai fazer campanha em Aparecida nesta quarta: “Na agenda do presidente consta a participação em um Terço que será rezado em Aparecida. Assim, reforçamos que esta atividade não é celebrada pelo Santuário Nacional e nem está sob a supervisão do Arcebispo de Aparecida”
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota lamentando o que chamou de “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano. No texto, a entidade afirma que “momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições. Desse modo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamenta e reprova tais ações e comportamentos”.
Vencer ‘dragões da fome e do desemprego’
O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, incentivou nesta quarta-feira (12) os brasileiros a votarem e afirmou que o país precisa vencer muitos “dragões”, em alusão a problemas como fome e desemprego, durante missa do Dia da Padroeira no Santuário Nacional de Aparecida.