O Tribunal do Júri condenou, na última segunda-feira (18), Luiz Marques Ribeiro Correio a 26 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do menino Pablo de Jesus, de 14 anos, que morreu enquanto protegia a mãe. O autor foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual, o crime foi cometido em junho de 2020, em Simões e Filho, quando o Luiz Marque esfaqueou o adolescente até a morte. Ele ainda tentou matar a mãe da vítima e ex-companheira Cremilda Jesus, além do ex-cunhado Josenei dos Santos. A acusação foi sustentada no Júri pela promotora Mariana Pacheco de Figueiredo e a sentença proferida pelo juiz Murilo de Castro Oliveira.

O criminoso e a mãe da vítima tiveram um relacionamento, que acabou em 2019, após a mulher ter levado um soco no rosto por ciúmes. “Ele veio para me matar, mas meu filho não deixou que ele viesse até mim. Aí ele atacou Pablo”, desabafou Cremilda. Mesmo com o ataque a Pablo, Cremilda não escapou da ira do ex-companheiro.

Ela foi esfaqueada na altura do peito quando tentava salvar o menino. O ataque contra mãe e filho aconteceu no dia 5 de junho de 2020, no bairro do CIA I. Ambos foram socorridos para hospital municipal da cidade e o adolescente morreu no dia seguinte.

Momentos antes das facadas, o criminoso havia escutado uma conversa de Cremilda com o pai dos cinco filhos dela, entre eles Pablo, o mais velho de todos.

Mais Notícias