Ao total são pelo menos dez envolvidos na morte dos policiais militares, Soldado Robson Brito de Matos, de 30 anos, e o Tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos. O crime ocorreu no final da manhã da última terça-feira (13), no Distrito José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista.
Quatro meliantes suspeitos que compõem um grupo de ciganos, já morreram após a emboscada contra os agentes. Três morreram no mesmo dia em uma troca de tiros com a polícia, durante um cerco de Companhias Especializadas.
Já o quarto elemento foi morto ontem à noite dentro de uma farmácia no centro de Vitória da Conquista. Ele foi baleado por disparos de arma de fogo e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito na unidade.
Os quatro homens que faz parte do grupo de ciganos e que morreram até o momento da ação, foram identificados como Ramon da Silva Matos, Arlan da Silva Matos, Dalvan da Silva Matos e Morais da Silva Matos. O pai dos quatro acusados, identificado como Rodrigo da Silva Matos, também ficou ferido e foi levado ao hospital, já recebeu alta e foi apresentado no Disep em Vitória da Conquista.
A operação conjunta de busca ao grupo de ciganos, continua em Vitória da Conquista e região do Sudoeste do Estado. O cerco policial permanece ativo em diversos pontos de bloqueio.
Desde a última terça-feira (13), a operação conta com tropas especializadas da PMBA, cães farejadores, helicópteros do GRAER, drones e de outras forças de segurança. Além disso, a Polícia Militar conta com a população para que colaborem com quaisquer informações que possam ser úteis na investigação, através do número de telefone 190.

 

Mais Notícias